Registro de Batismo de Leopold Imhof

Documento obtido por Luiz Eduardo Philipps da Silva

 

A tradução deste documento, de letras góticas para o alemão, e do alemão para o português, foi feita pela Sra. Dora Rita Stamm Klapoth.

 

1853 387
Nº 5  

Aos quatorze de fevereiro de mil oitocentos e cinquenta e três, às três horas da manhã, nasceu aqui e foi batizado no mesmo dia às três horas da tarde: Leopold, filho ilegítimo de Regina Schmidt, solteira, filha legítima do cidadão e agricultor falecido Heinrich Schmidt e Maria Veronika Benz, aqui domiciliados. Padrinho e ao mesmo tempo testemunha, o cidadão e agricultor aqui domiciliado, Daniel Schmidt e o professor Uihlein como testemunha. Após o batismo reconheceu ser pai da criança, Franz Xaver Imhof, filho do falecido Franz Xaver Imhof e de Margaretha Riffel, aqui domiciliados, soldado do 3º Regimento de Infantaria sediado em Rastatt - e declara perante as testemunhas presentes e abaixo assinadas: Johann Georg Hörner e Daniel Schmidt, os quais são cidadãos e agricultores aqui domiciliados, que reconhece como filho seu a criança Leopold, que a assume como pai e pretende casar-se mais tarde com a mãe, Maria Regina Schmidt. Karlsdorf, quatorze de fevereiro de mil oitocentos e cinquenta e três.

 

Pai da criança: Testemunhas do Ato:
Franz Xaver Imhof Johann Georg Hörner
  Daniel Schmidt

 

Atestando a Veracidade do Feito:

Albin Bartholme, Pároco

 

Imhof

Schmidt

Leopold

 

ilegítimo,

legitimado pelo matrimônio subsequente

 

Reconhecimento de Paternidade

 

Observações:

1) Leopold foi registrado inicialmente como filho ilegítimo porque seus pais ainda não eram casados quando nasceu. A legislação alemã previa, naquela época, que somente poderiam ser legitimados os filhos após o casamento dos pais. Com o posterior casamento de seus pais, foi legitimado.

2) O sobrenome correto de Maria Regina e de seu pai, Georg Heinrich, é Schmitt, o mesmo se aplicando à testemunha Daniel.