Descendentes de Franz Xaver Imhof

Info. Históricas


63. Arnaldo Imhof

Arnaldo Imhof (Naldo) era filho de agricultores, mas desde muito cedo aprendeu o ofício de pedreiro.
Em 1946, aos 30 anos de idade, obteve seu registro como Construtor Predial junto ao CREA - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia para a Região Sul, com sede em Porto Alegre, o que à época significava liberação para construções civis de nível avançado.
Em sua vida profissional edificou casas, escolas, igrejas, fábricas e galpões.
A sua primeira grande obra foram os barracões da empresa Büettner S/A (rua João Bauer), em seguida construiu os edifícios Paulo Bianchini e Érico Krieger.
Foi o responsável pela construção das igrejas católicas São Jorge da rua São Pedro (Guabiruba), matriz de Guabiruba e do bairro Santa Rita (Brusque); das igrejas luteranas dos bairros Dom Joaquim, Santa Luzia e Santa Terezinha.
Também constam em seu vasto currículo os colégios Honório Miranda e São Luiz.
Participou ainda da construção de várias casas paroquiais, obras no Hospital Evangélico e Maternidade Cônsul Carlos Renaux, Industrial Appel e Supermercado Archer (loja matriz), Sociedade de Caça e Tiro Ipiranga, Sociedade Recreativa Guabirubense e Transportes Brusque Ltda.
Arnaldo Imhof foi homenageado com a denominação de uma rua no município de Brusque, SC, por proposição do vereador Valério Imhof.


363. Hélio Imhof

Hélio Imhof foi homenageado com a denominação de uma rua no município de Brusque, SC.


71. Ivo Imhof

Ivo Imhof trabalhou durante 37 anos na empresa Indústrias Têxteis Renaux S/A - IRESA, na função de tecelão. Foi um dos fundadores do Sindicado dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis de Brusque - Sintrafite, e foi colaborador e incentivador na fundação da Capela Cristo Rei no bairro São Luiz, em Brusque. Foi homenageado com a denominação de uma rua no município de Brusque, SC, por proposição do vereador Ivan Roberto Martins.


72. Edmundo Imhof

Edmundo Imhof trabalhou durante 41 anos na empresa Fábrica de Tecidos Carlos Renaux S/A., e foi homenageado com a denominação de uma rua no município de Brusque, SC, por proposição do vereador Ivan Roberto Martins.


74. Arno Imhof

Arno Imhof foi um dos fundadores do Sindicato dos Empregados no Comércio de Brusque, em 30.10.1957, e foi sócio de Erico Appel e Oscar Morsch na empresa "Torrefação e Moagem de Café Cônsul", em Brusque.