Descendentes de Franz Xaver Imhof

Info. Históricas


52. José Imhof

José Imhof (Zepim) foi um dos fundadores do Clube Esportivo Ypiranga, em 1935, e da Sociedade Angelina, em 4.7.1948, ambos na rua São Pedro, em Brusque.


54. Ewaldo Imhof

Conforme registro de nascimento número 211, de 12.06.1914, do Cartório de Registro Civil de Brusque, seu nome foi registrado como "Ewaldo".
Com a Reforma Ortográfica de 1943, que determinou o alfabeto português com 23 letras, com a exclusão das letras K, W e Y, permitindo o seu emprego apenas em casos especiais, o seu nome passou a ser escrito "Evaldo".
Ewaldo Imhof deu continuidade às atividades de seus pais na olaria da família. Foi sócio-fundador da Sociedade Angelina e um dos fundadores da capela N. Sra. de Lourdes, tendo doado parte de seus bens imóveis para a construção de ambas. Em sua homenagem, o estádio da Sociedade Angelina recebeu o seu nome, e também foi homenageado com a denominação de uma rua no município de Brusque, SC, por proposição do vereador Valério Imhof.


Catarina Visconti

Catarina Visconti Imhof foi homenageada com a denominação de uma rua no município de Brusque, SC, por proposição do vereador José Zancanaro.


61. Paulo Imhof

Paulo Imhof iniciou sua vida profissional como mestre-pedreiro, profissão que o consagrou como um artesão renomado na arte de construir fogões e fornos a lenha. Exerceu sua profissão por mais de cinquenta anos e só deixou de trabalhar na velhice, por problemas de saúde.
Foi fundador e primeiro presidente do Clube Esportivo Ypiranga, da Peterstrasse, atual rua São Pedro, em Brusque, em 1935.
Também foi um dos fundadores da Liga Brusquense de Bocha 7 de Setembro, em 15.02.1945.
Paulo Imhof foi homenageado com a denominação de uma rua no município de Brusque, SC, por proposição do vereador Ivan Roberto Martins.