Descendentes de Franz Xaver Imhof

Info. Históricas


1. Franz Xaver Imhof

Em 1853, quando nasceu seu filho Leopold, Franz Xaver Imhof era soldado no 3. Regimento de Infantaria de Linha, em Rastatt, Estado de Baden-Württemberg. Quando emigrou para o Brasil, em 1860, era agricultor.

Franz Xaver Imhof foi premiado na Primeira Exposição da Sociedade Agrícola Colonial, em 1872, expondo polvilho de taiá; na Segunda Exposição, em 1873, também expondo farinha de taiá; e na Quarta Exposição, em 1875, expondo gado.


4. Gustav Imhof

Gustav Imhof faleceu em Brusque antes de 31.12.1862, quando teria entre três a cinco anos de idade, e seu registro de óbito não foi localizado.


5. Magdalena Imhof

Conforme a Lista dos Imigrantes número 118, p. 1 e 19-20, de Carlos Ficker, do Arquivo Histórico de Joinville, Magdalena Imhof consta entre os imigrantes chegados de Antuérpia a bordo do navio Maria Thereza, e que seguiram viagem do Rio de Janeiro com destino a Desterro (Florianópolis), em 1860. Faleceu, provavelmente, durante a viagem entre o Rio de Janeiro e Desterro, pois seu nome não consta na lista dos imigrantes que seguiram de Desterro com destino à Colônia Itajahy (Brusque).